Fast-Food na Moda!


   Já tem um tempinho que a comida virou pop no instagram, e agora é na moda! Começou com as bananas da Prada, no verão de 2011. De lá para cá, vieram as pimentas e os alhos da Dolce & Gabbana, o revival da lagosta, e aqui no Brasil, a febre tropicalista dos cajus da Isolda. Mas nesse inverno 2014/15, a feira acabou e dá lugar ao fast-food e guloseimas!



   Tudo começou com a estreia do americano Jeremy Scott na italiana Moschino, na semana de moda de Milão, em fevereiro do ano passado. Ele, conhecido por seu estilo debochado, fez um mix da alfaiataria sofisticada da grife às cores e aos ícones do McDonald’s.



   O desfile teve direito a vestidos de noite com estampas inspiradas nas embalagens dos chocolates Hershey’s e do coloridíssimo cereal Froot Loops, que deu origem a uma coleção-cápsula batizada de Fast-fashion, que começou a ser vendida on-line logo depois que as modelos deixaram a passarela e virou hit instantâneo.  


   Anna Dello Russo deu um "empurrãozinho" ao usar no dia seguinte à apresentação um vestido-suéter da linha, apelidada pelos fashonistas de “Moschidonald’s”.



   Outra delícia é a clutch em formato de takeaway de restaurante chinês: a caixinha apareceu na apresentação da americana Kate Spade e ganhou versão mais preciosa,coberta de bordados delicados, na coleção da inglesa Charlotte Olympia. 




E vocês fashionistas de plantão, acham que essa moda pega no Brasil?!
Beijos Beijos
Fanpage: ScriptdaModa



2 comentários: